Diário de viagem: Praga (parte II)

Oi, gente. Tudo bem? O post de hoje é a segunda parte da série de diários de viagem de Praga, se você perdeu a primeira parte, clica aqui. Vale lembrar que já rolou post sobre o nosso hostel por lá e também vídeo completo sobre todo o passeio. No terceiro dia na cidade, tomamos café no hostel e fomos em direção a New Town Square, passamos pela Wenceslas Square e pelo Palác Lucerna.

Essa galeria do Palác Lucerna é muito interessante, tem um cinema japonês, essa escultura do cavalo virado ao contrário e tem toda uma arquitetura e visual muito diferentão. Como esse dia era um domingo, a cidade estava mais tranquila e foi mais legal de caminhar pelas ruas observando as coisas.
Nesse dia, as temperaturas abaixaram ainda mais e a sensação térmica estava congelante (mesmo com roupa térmica por baixo e bem encasacados, sofremos um pouco). Sempre que dava, caminhávamos no sol e parávamos um pouquinho pra descansar.
Caminhamos bastante pela Karlovo náměstí, que tem um parque e várias construções e monumentos interessantes ao redor. De lá fomos direto ver a Dancing House, um prédio de escritórios com arquitetura famosa e irreverente.
O prédio foi desenhado por Vlado Milunić, em cooperação com Frank Gehry em uma área na qual havia um prédio que foi destruído durante o Bombardeio de Praga, em 1945. A construção foi finalizada em 1996.
A região do prédio é super bonitinha e ficamos um tempo ali admirando o rio Moldava e as construções ao redor. Seguimos caminhando até o Vyšehradské sady, um parque mais ao sul da cidade, que claro, fica num morro com uma escadaria.
Chegando no parque, a primeira coisa que vemos é a Saint Peter & Paul Basilica, uma igreja neogótica, fundada em 1070-1080 pelo rei Vratislav II. A basílica sofreu um incêndio em 1249 e foi reconstruída em estilo gótico e depois, em estilo neogótico.
 
Caminhamos em direção a Galeria de Arte da fortaleza de Vyšehrad e depois até a Old Burgrave's Residence. A vista de lá é impressionante e o dia ajudou muito com esse céu bem azul.
 


Caminhamos bastante lá pelo parque, vimos outras construções e paramos um pouco nos banquinhos pra descansar. Se não estivesse tão gelado, seria perfeito pra um piquenique! Resolvemos voltar em direção a Wenceslas Square e encontramos sem querer um restaurante tcheco chamado Hlávkův dvůr e resolvemos entrar pra almoçar. Pedi um goulash (um prato tradicional de lá e também da Hungria) acompanhado de panquequinhas de batata e um mulled wine, estava tudo delicioso... mas já vou avisando: a comida é pesada, com bastante tempero. O prato saiu por 225CZK.
Ali perto fica o Monumento Franz Kafka e também o Franz Kafka Head (foto abaixo), então seguimos pra ver. Bem ali do lado tem um shopping chamado OC Quadrio e fomos entrar um pouco pra ver as lojinhas (e também aproveitar um lugar quentinho, claro). Do outro lado, tem um supermercado Tesco, passamos lá pra comprar algumas coisas pra comer no hostel mais tarde e encerramos nosso dia de peregrinação!
Bom, espero que tenham gostado de saber mais sobre nosso terceiro dia em Praga e fiquem ligados por aqui que em breve vai sair o post com nossos dois últimos dias por lá ❤ Beijos!

Posts Relacionados

3 comentários

  1. Essa cidade é muito apaixonante THay.

    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  2. Quando vi a foto do cavalo virado, pensei que tava vendo errado, hahaha! Aí li e percebi que vi certo. Que loucura! Não sei se conseguiria andar no frio assim, nunca fui pra um lugar muito frio, vou tentar um dia ir pra Curitiba e vejo se me adapto, haha! Que construções legais! Esse prédio parece que tá caindo :o Acho muito legal as estruturas e detalhes de cada prédio da Europa. Meu Deus, como vocês conseguiram gravar o nome desse restaurante? Hahaha! O meu medo de comer em restaurantes fora do Brasil é disso de não saber muito bem o que vai em cada prato. Essa escultura de uma cabeça toda espelhada, parece ser muito legal!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Thayse! Eu sumi por causa da mudança e agora que to vendo um monte de lugares lindos que você foi nos últimos tempos (vi no instagram e corri pra cá, haha). Sou doida pra conhecer Praga! ♥ Espero que consiga logo agora que to pertinho. ^^

    ResponderExcluir


Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Os comentários estão sendo moderados, mas responderemos assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com